



África Setentrional:
Argélia
Egito
Líbia
Marrocos
Saara Ocidental
Sudão
Tunísia
África Oriental:
Burundi
Djibuti
Eritreia
Etiópia
Quénia
Ruanda
Seychelles
Somália
Tanzânia
África Meridional:
África do Sul
Angola
Botswana
Comores
Lesoto
Madagáscar
Malawi
Maurícia
Moçambique
Namíbia
Suazilândia
Zâmbia
Zimbabwe
África Central:
República Centro-Africana
República Democrática do Congo
Chade
Congo
África Ocidental:
Benin
Burkina Faso
Cabo Verde
Camarões
Costa do Marfim
Gabão
Gâmbia
Gana
Guiné
Guiné-Bissau
Guiné Equatorial
Libéria
Mali
Mauritânia
Níger
Nigéria
Senegal
Serra Leoa
São Tomé e Príncipe
Togo
Aqui Falarei um Pouco da Situação em Africa
Ola a todos, escrevo-vos esta primeira crónica, para apresentar o site, depois para vos informar o que nos guia e quais os nossos objectivos iniciais e o que pretendemos para o futuro.
Começo por dizer-vos que a rampa de lançamento, para este site foi o conhecido Grupo Black History do Facebook. Grande parte de vocês que agora aderem a este site, já conhecem as linhas que guiam o grupo e quem não conhece passará a conhecer.
Neste novo e esperasse duradouro projecto, vamos guiar-nos pelas mesmas premissas que fazem o sucesso no grupo agregado ao Facebook, se bem que vamos tentar ser mais abrangentes e menos facciosos, qualquer um que queira poderá e terá acesso a este site.
Com estas medidas, vamos tentar numa primeira fase quebrar aquele tabu de que a discriminação acabou à muitos anos, mostrando a verdadeira historia dos africanos e Afro-descendentes. (Qualquer um poderá mostrar o seu ponto de vista, desde que fundamentado e sem faltas de respeito e sempre com uma visão progressiva com vista à real harmonia racial).
Qualquer um negros, caucasianos e mongolóides( o nome dado a todos os grupos de pessoas que não têm a pele branca, nem negra. Ex: chineses, japoneses, indianos e por aí vai), poderão aderir ao movimento, mas atenção é como eu digo vejam, exponham, discutam, mas não se esqueçam a vossa liberdade termina onde começa a dos outros, por isso comentários racistas e desagradáveis estam fora de questão, medidas serão tomadas se existirem casos destes.
Aqui terão acesso a livros de domínio publico, vídeos, notícias, muita da historia que nos foi contada e outra que ficou por contar( cada um só acredita naquilo que quer), personalidades, fóruns de debate e as minhas crónicas, sempre que tiver possibilidade de as fazer.
Numa segunda fase, espero que este site tenha os aderentes necessários, iremos tentar ajudar em situações de vários carizes, tentaremos criar eventos e ideias que possam ajudar a nossa bela África a descolar para um futuro brilhante. (Mas pronto vamos pensar mais pequeno que ainda estamos a começar agora).
Bem por agora é tudo, qualquer coisa contactem os administradores para esclarecimento de duvidas.
Difundam o nosso site nas redes sociais, nas escolas, aos amigos, aos familiares, tornem-no viral afinal o saber não ocupa lugar.
PS: So conhecendo bem o passado e vivendo bem o presente, conseguiremos projectar o futuro.( Os três tempos estão todos interligados)
RESPEITEM-SE E SO VIVENDO TODOS EM HARMONIA CHEGAREMOS LONGE.
